Desinfecção de caixa de água em Belo Horizonte

Desinfecção para caixa de água | Higienização de caixa d'água


Por que desinfectar sua caixa de água?

A qualidade da água para consumo humano está diretamente relacionada à manutenção da caixa.
Os micro-organismos que poluem a água chegam por minúsculas frestas nas tampas das caixa d´água ou são levados por insetos e animais pequenos chegando de uma maneira ou de outra, tornando-se uma grave ameaça à saúde humana, sendo mais grave em idosos e crianças de colo.
Muitas vezes problemas crônicos de saúde em múltiplas pessoas pode ter origem a água potável contaminada por algum parasita ou bactéria.

Desinfecção e higienização de caixa

A higienização e desinfecção caixa de água potável é realizada com produtos registrados no ministério da saúde e seguem normas rigorosas da COPASA.
Trabalhamos com CLOR-IN – Pastilhas de cloro que acabam com as bactérias.
Elas são pastilhas de cloro, diferente das utilizadas em piscinas.
Foram concebidas para purificar a água de consumo doméstico e transforma-la em água potável.
Basta dissolver uma pastilha em um litro d’agua e esperar 30 minutos.
Um ótimo recurso para quem não tem uma garrafa de água mineral à mão.
Outro diferencial do Clor-in, que o faz indicado para o uso doméstico, é o fato de ser um tipo de cloro chamado molecular, de última geração, que não tem hipoclorito (água sanitária) em sua composição.
Quando mal dosado, o hipoclorito pode trazer problemas muito sérios ao organismo.
O cloro molecular hoje detém 80% do mercado americano.
No Brasil, ele foi testado pela Secretaria de Saúde e adotado pelas forças armadas.
O exercito Americano usou o produto em larga escala durante a Guerra do Golfo.

Higienização e desinfecção das caixas

Nas operações de desinfecção caixa de água são aplicados produtos que agem na remoção instantânea dos depósitos, com aplicação de vapor acima de 120º eliminando ferrugem, manganês, carbonatos, eliminando vírus e patógenos que podem causar cólera, diarreia, esquistossomose, enterite, e demais fungos esse método dispensa o uso do sistema de hidrojateamento de alta pressão.
Não comprometendo o revestimento dos reservatórios/caixas d’água, já que são aplicados por meio de nebulização (vapor). Cobrindo todas as superfícies, inclusive áreas de difícil acesso. Higienização e desinfecção caixa

Água de qualidade!

A água para consumo humano deve ser filtrada (com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo), e, posteriormente, fervida. A fervura da água elimina bactérias, vírus e parasitas; por isso, é o método preferencial para tratamento da água de consumo humano. Caso não seja possível ferver, obter água de uma fonte que não tenha sido contaminada por esgoto e realizar a filtração (com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo) e posterior tratamento com hipoclorito de sódio (2,5%).


Higienização de caixa d’água

A desinfecção e higienização correta das caixa d'água garante a qualidade da água.
Um fato curioso é que a maior incidência de transmissão de doenças, parte das residências que não dão muita importância da higienização e desinfecção caixa.
A higienização caixa d'água precisa ser submetida à limpeza pelo menos 2x ao ano.
Pela lei os estabelecimentos tem a obrigatoriedade semestral d realizar a desinfecção e a lavagem caixa, são eles: Ensino em geral, hotéis, restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e similares, hospitais, clínicas, sanatórios, casas de saúde, casas de repouso, prontos-socorros e similares, quartéis militares e batalhões da Polícia Militar, estações do Metrô, aeroportos, estações rodoviárias e ferroviárias, indústrias em geral, lojas e supermercados, casas de comércio em geral, incluindo farmácia e drogarias, clubes esportivos e recreativos, bancos e instituições financeiras, edifícios de apartamentos residenciais e conjuntos comerciais, repartições públicas.

Limpeza da caixa de água ou do reservatório

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza, desinfecção, impermeabilização de caixas e reservatórios

TRABALHOS EM ALTURA E ESPAÇOS CONFINADOS

Desinfecção de caixa de água em Belo Horizonte

Unidades avançadas na região de Belo Horizonte


Mão de obra especializada com profissionais treinados.
Técnicos formados pelas seguintes organizações: FEEMA - SANASA - COPASASABESPINEA
Registro no INEA (FEEMA): 10.001338/55.6199
Conselho Regional de Higiene: FE007303
Química Responsável: Michelle Valladão Tauil - CRQ: 03418635-3ª Região
Engenheiro Responsável: Ricardo Barbosa - CREA 17.350-D
ALFA LTDA - Registrada no Conselho Regional de Química com atividade em química em limpeza de caixa d'água e impermeabilização de construções sob o nº 4638 de acordo com a Lei 2800 de 18 de junho de 1956.


ATENÇÃO IMPORTANTE


A LIMPEZA E DESINFECÇÃO DOS RESERVATÓRIOS E CAIXAS D’ÁGUA, SÓ PODEM SER EXECUTADAS POR EMPRESAS ESPECIALIZADAS E FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS.
A MÃO DE OBRA NÃO ESPECIALIZADA (FUNCIONÁRIOS DEO CONDOMÍNIO, AUTÔNAMOS E EMPRESAS NÃO CREDENCIADAS) É ILEGAL E PERIGOSO, POIS OS MESMOS ESTARÃO EM CONTATO COM A ÁGUA QUE SERÁ CONSUMIDA PELOS MORADORES. DOENÇAS COMO FRIEIRAS, PÉ-DE-ATLETAS, FERIDAS EXPOSTAS, ETC, AFETAM A POTABILIDADE DA ÁGUA TRANSMITINDO DIVERSAS DOENÇAS.
EMPRESAS QUE TRABALHAM COM DEDETIZAÇÃO (VENENO), LIMPEZA DE FOSSA E DESENVOLVIMENTO DEVEM TER: OBS: VEÍCULOS SEPARADOS, POIS TRABALHAR COM MATERIAIS UTILIZADOS TANTO EM ÁGUA POTÁVEL COMO EM ESGOTOS OU VENENOS NO MESMO VEÍCULO. É PROIBIDO POR LEI E PODE CONTAMINAR SUA ÁGUA TRANSMITINDO MUITAS DOENÇAS.


NÃO SE DEIXE ENGANAR


TODOS OS NOSSOS FUNCIONÁRIOS SE APRESENTAM UNIFORMIZADOS E USAM BOTAS EXCLUSIVAS PARA LIMPEZA, SÃO SUBMETIDOS A EXAME MÉDICO PERIÓDICO, TODOS OS NOSSOS MATERIAIS SÃO PREVIAMENTE DESINFECTADOS GARANTINDO MAIOR ASSEPSIA NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS.