• Limpeza caixa de água BH
    UNIDADE AVANÇADA Pampulha
    Para que a água que recebemos do sistema público de abastecimento se mantenha potável, é preciso manter as caixas d´águas e reservatórios sempre limpos e tampados.
  • Limpeza caixa de água BH
    Pampulha UNIDADE AVANÇADA
    A equipe de funcionários da Alfa serviços de impermeabilização é constantemente treinada para realizar trabalhos em altura (NR35) e em espaços confinados (NR33).

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza, desinfecção, impermeabilização de caixas e reservatórios

Alfa Ltda.

Os serviços na região Pampulha de limpeza, desinfecção e impermeabilização de caixas e reservatórios de água tem a finalidade principal de manter o nível de potabilidade da água armazenada, garantindo a saúde e o bem-estar de todos os usuários.

Pampulha Limpeza caixa d'água, Impermeabilização caixa d'água e Desinfecção

A limpeza de caixa d'água e reservatório em Pampulha e região que possuem temperaturas mais altas precisam ter mais preocupação com a higienização dos reservatórios de água, pois as temperaturas elevadas facilitam a sobrevivência de larvas e alguns insetos que podem contaminar a caixa d'agua de seu condomínio, de sua residência e até mesmo da sua empresa.

Todos os funcionários Alfa Pampulha se apresentam uniformizados e usam botas exclusivas para limpeza, são submetidos a exame médico periódico, todos os nossos materiais são previamente desinfetados garantindo maior assepsia na execução dos serviços.

Limpeza caixa d'água
Limpeza caixa d'água

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza caixa d'água e reservatórios na região Pampulha

Impermeabilização caixa d'água

Impermeabilização em caixas d’água Pampulha


Porque impermeabilizar?

Com a impermeabilização é possível evitar que a água escape pela estrutura do reservatório, causando infiltrações e danos em outras áreas da construção: Lajes, pisos e paredes do edifício.

Pode ser realizado em casas, prédios, pequenas e grandes empresas, garantindo no futuro sossego e economia já que a impermeabilização em caixas d’água e reservatórios neutralizando as ações do tempo, como trincas, rachaduras e contaminação da água potável.

A impermeabilização dos reservatórios necessita seguir as normatizações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Impermeabilização caixa d'água

SOLICITE UM AVALISTA!

Para impermeabilização caixa d'água e reservatórios na região Pampulha

Pampulha conheça um pouco da sua história


Na década de 1940, Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte, fez um pedido a Oscar Niemeyer: um projeto para a região, que deveria se transformar no bairro mais lindo do país. Assim nasceu a Pampulha, a 10 km do Centro, com prédios marcantes que contornam a lagoa.
Os belos jardins que circundam a lagoa, projetados pelo paisagista Burle Marx, passaram por processo de revitalização em 2013.
O entorno da lagoa da Pampulha reúne o mais belo conjunto arquitetônico da capital mineira. Por lá estão às três primeiras obras assinadas pelo mestre Oscar Niemeyer, projetadas na década de 40: Museu de Arte da Pampulha, instalado no prédio onde funcionava um cassino; Casa do Baile, um espaço para exposições que, inicialmente, abrigaria um restaurante e um salão de festas; e a igreja de São Francisco de Assis, principal cartão-postal da cidade, ornamentada por 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari retratando a Via Sacra. Todo o espaço é contornado por jardins criados por Burle Marx.


Pampulha conheça um pouco da sua história

Cobertura nos bairros:


Aeroporto - Bandeirantes - Braúnas - Castelo - Céu Azul (4ª seção) - Cidade Universitária - Conjunto Confisco - Conjunto Habitacional Lagoa - Conjunto Helena Antipoff - Conjunto Nova Pampulha - Conjunto Vila Rica - Copacabana (parte) - Dona Clara - Engenho Nogueira - Garças - Indaiá - Itapoã - Itatiaia (conhecido também como Santa Terezinha) - Jaraguá - Jardim Atlântico - Liberdade - Manacás - Mariana - nova cachoerinha - Novo Itapuã - Novo Ouro Preto - Ouro Preto - Pampulha - Paquetá - Santa Amélia - Santa Branca - Santa Mônica - Santa Rosa - Santa Teresinha - São Bernardo - São Francisco - São José - São Luís - São Tomás (parte) - Saramenha - Sarandí - Serrano - Suzana - Trevo - Universitário - Urca - Vila do Índio - Vila Isabel - Vila Maria Virgínia - Vila Paquetá - Vila Santa Cruz - Vila Santa Rosa - Vila São Miguel - Vila São Vicente - Vila Real - Vila Unida - Xangrilá.


Desinfecção de caixas e reservatório na região: Pampulha

Desinfecção de caixas e reservatório
POR QUE DESINFECTAR

Os micro-organismos que poluem a água chegam por minúsculas frestas nas tampas das caixas d´água ou ainda são levados por insetos e animais que chegam de uma maneira ou de outra, se tornam uma ameaça a saúde.

CUIDADO COM A SAÚDE

Esta ameaça de doenças é ainda maior se a água deste reservatório ou da caixa d´água for servida a crianças e pessoas de iadde (da terceira idade), como sabemos, apresentam debilitações normais do sistema imunológico.

ÁGUA SAUDÁVEL

Para que a água que recebemos do sistema público de abastecimento se mantenha potável, é preciso manter as caixas d´águas e reservatórios sempre limpos e tampados. Assim, não haverá risco de se contrair doenças tais como hepatite, cólera, amebíase, febre tifoide, etc.

DESFINFECÇÃO DAS CAIXAS

A higienização e desinfecção das caixas de água e dos reservatórios de água são realizados com produtos registrados no ministério da saúde. CLOR-IN – Pastilhas de cloro que acabam com as bactérias e fungos causadoras de várias doença respiratórias, diarréia entre outras.

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza, desinfecção, impermeabilização de caixas e reservatórios

Na Alfa unidade Pampulha é assim!

Realizamos serviços de limpeza para pessoas físicas e juridicas dos seguimentos: Residências - Condomínios – Empresas - Indústrias – Outros

Certificado de desinfecção dos reservatórios de água
100%
Laudo de Potabilidade
100%
Profissionais em NR33 / NR35
100%
Procedimento da limpeza de caixas de água e reservatórios

Procedimento da limpeza de caixas de água e reservatórios de água na região Pampulha


Realizamos conferencia técnica para cada etapa da limpeza da caixa.

Junto com a ordem de serviço nosso técnico responsável devera portar o certificado oficial que terá como validade de até dois anos que é exigido pela COPASA juntamente com os laudos de potabilidade da água.

O cliente poderá apresentar uma pessoa responsável para acompanhamento da limpeza.

Esvaziar reservatório, preferivelmente, com mangueira conectada diretamente na rede de esgoto, que deverá estar desobstruído!

Quando usar bomba “sapo” – elétrica, nunca entrar no reservatório. Certifique-se que esteja desligada! Risco de morte!


Nossos técnicos somente entram no ressinto (reservatório) munidos de todo o equipamento de segurança (botas, luvas, óculos, máscara, exaustor, lanterna).

Em casos de lugares elevados, nossos peritos utilizam todos os equipamentos de acordo com a NR 35.

Removemos sujidades (lama e lodo) com pano, esponjas e baldes.

Atenção: Jamais despejamos a sujeira e detritos na própria rede de água potável, para evitar entupimentos (torneiras da cozinha, lavanderia, pias, bebedouros, chuveiros, entre outros).

Após a limpeza da caixa de água ou do reservatório de água nosso técnico cuida da secagem a procura de sinais de infiltrações e às condições estruturais do mesmo.

Enchemos o reservatório com água limpa, dosar hipoclorito de sódio ou pastilhas, de acordo com cálculo volumétrico, para um residual de 10 ppm – desinfecção. Depois de um determinado tempo nosso técnico autoriza a abertura dos registros e torneiras para que seja concluída a desinfecção da tubulação.

Todo cuidado é pouco: Para ter certeza da potabilidade da água nossa equipe de técnico realiza exames na água para saber se o nível de residual de cloro está abaixo entre 4 e 1 ppm.

A Alfa Ltda. possui equipe treinada e altamente qualificada que executam todas as etapas de desinfecção e limpeza de caixa d’água e reservatório d’água seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos.

No caso dos estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios, a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água deve ser realizada de 6 em 6 meses é conforme exigido por lei.

Limpeza da caixa de água ou do reservatório

TRABALHOS EM ALTURA E ESPAÇOS CONFINADOS

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza caixa d'água e reservatórios na região Pampulha

Procedimento da limpeza de caixas de água e reservatórios

Impermeabilização de reservatórios Pampulha

O aparecimento de trincas e vazamentos em torres de água e reservatórios de água potável é, muitas vezes, resultado de estruturas mal impermeabilizadas ocorre em reservatórios construídos concreto maciço, pré-moldada e de alvenaria armada.


Impermeabilização de caixa d’água


O reparo deve ser realizado com impermeabilizantes aplicados na superfície umedecida no compartimento do reservatório. A aplicação deve ser realizada em camadas com trincha utilizando vassoura de pelos macios, aguardando a secagem entre as demãos, aplicadas em sentido cruzado.


Teste de estanqueidade


Concluído o período de cura do impermeabilizante que é de aproximadamente cinco dias a contar da ultima demão, deve ser realizado teste de estanqueidade por no mínimo 72 horas.

Procure sempre contratar empresa qualificada, a Alfa é uma delas com certificação e anos de trabalhos realizados em Minas Gerais.

Pois as falhas de especificação e de execução do impermeabilizante podem comprometer a vida útil da estrutura e exigir a interrupção do funcionamento do reservatório para a realização de reparos, para correção da corrosão de armaduras, eflorescências, fissuras e trincas na laje de cobertura e na laje de fundo com perda do líquido armazenado e de possíveis contaminações de patógenos.

É importante que o serviço de impermeabilização seja acompanhado de um técnico qualificado Alfa.


Normas técnicas


NBR 9.575:2010 - Impermeabilização - Seleção e projeto.
NBR 12.170:2009 - Potabilidade da água aplicável em sistema de impermeabilização - Método de ensaio.
NBR 12.171 - Aderência aplicável em sistema de impermeabilização composto por cimento impermeabilizante e polímeros.
NBR 9.574:2008 - Execução de impermeabilização.
NBR 11.905 - Sistema de impermeabilização composto por cimento impermeabilizante e polímeros.
Fonte: Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI).

Impermeabilizadora de caixa de água ou do reservatório

SOLICITE UM AVALISTA!

Para limpeza caixa d'água e reservatórios na região Pampulha

Use com sabedoria o liquido mais preciso para nossa sobrevivência

ECONOMIA DE ÁGUA NA COZINHA

Segundo a Copasa, para cada copo limpo que se tira do armário para tomar água, dois litros de água serão gastos para sua limpeza na região: Pampulha.

Portanto, procure reutilizar o mesmo copo quantas vezes forem possíveis.

Antes de lavar pratos e panelas, limpe os com guardanapo ou remova o excesso com um garfo o restos de comida, facilitando a limpeza e reduzindo a quantidade de água necessária, Procure deixar louça suja de molho com um pouco de água e detergente, em seguida ensaboe, esfregue e enxague utilizando a mesma água do molho.

Em seguida, use água limpa somente para fazer o enxague final, esse método dará uma economia de 600% de água consumida.

Quando o assunto é lavar roupa

O importante é nunca utilizar a máquina de lavar para somente algumas peças de roupas, procure sempre utilizar seguindo o manual do fabricante.

Para quem lava a roupa no tanque, ensaboe e esfregue as peças com a torneira fechada usando a água do molho.

A água é um bem escasso e mesmo quando disponível em tempo de chuvas abundantes, é preciso pensar nas gerações futuras e consumir com responsabilidade.

A Alfa serviços especializados lava, limpa e desinfeta sua caixa d’agua e reservatório sem desperdiçar água.

Use com sabedoria o liquido mais preciso para nossa sobrevivência.

A Alfa serviços especializados lava, limpa e desinfeta sua caixa d’agua e reservatório sem desperdiçar água

Curiosidades sobre Minas Gerais

Minas Gerais é um dos maiores estados do Brasil, sendo segundo mais populoso.

Cidade de Mariana

Foi à primeira cidade do estado mineiro. Sendo também a primeira capital de Minas Gerais.

UAI

Para escapara da policia portuguesa os mineiros usavam essa expressão durante a Inconfidência Mineira.

Santos Dumont

O inventor do avião é de Minas Gerais, de uma cidade que hoje leva seu nome.

Cidades altas

Das cinco cidades mais altas do Brasil, quatro estão em Minas Gerais. A ordem é: 1. Campos do Jordão (SP) – 1.620m / 2. Monte Verde (MG) – 1.554m / 3. Senador Amaral (MG) – 1.505m / 4. Bom Repouso (MG) – 1.360m / 5. Gonçalves (MG) – 1.350m.

Nélio Nicolai

Você pode até nunca ter ouvido falar no nome deste mineiro de Belo Horizonte, mas hoje só sabe quem está ligando pro seu celular por causa da invenção adaptada dele, a BINA. Só que briga até hoje pelos direitos autorais na justiça.

Outros nomes

Antes do nome Minas Gerais, o estado já foi Campos de Cataguá, Minas Gerais do Ouro Preto, Minas Gerais dos Goitacazes, Capitania de Minas Gerais e Província de Minas Gerais

Queijo

Tem o queijo mais famoso do país e um dos mais apreciados, o Queijo Minas.

Mineirês

Assim como “Uai”, “Sô” e “Trem”, Minas Gerais tem um punhado de expressões tão típicas que são conhecidas como se fosse um dialeto, uma vez que quem não é mineiro tem dificuldades em entender as expressões.

Desconfiado

O povo mineiro tem a fama de ser o povo mais desconfiado do Brasil. “Dorme no chão pra não cair da cama” e “O seguro morreu de velho” são expressões que representam bem o povo.

Coxinha com catupiry

Essa maravilha da gastronomia foi inventada em território mineiro, mais especificamente na capital. Thereza Martins é a mulher que afirma ter inventado a gostosura na Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte.


Alfa Ltda limpadora e impermeabilizadora

Serviços Alfa Ltda na região Pampulha:


Desinfecção caixa d'água - Desinfecção reservatório - Limpeza caixa d'água - Limpeza reservatório - Impermeabilização caixa d'água - Impermeabilização reservatório - Hidráulica em geral.


Atendemos também as regiões:


Belo Horizonte - Barreiro - Centro Sul - Norte - Oeste - Pampulha - Venda Nova - Betim - Contagem.